Cia Aérea é condenada a indenizar torcedor após atraso de voo impedir que fossem a jogo da semifinal da Copa Sul-Americava
- Cristian Giliar Teixeira

- 12 de set.
- 1 min de leitura

De acordo com o portal de notícias CONJUR, a CIA Aérea foi condenada a indenizar dois passageiros que não conseguiram chegar a Fortaleza para assistir ao jogo do Corinthians contra o Fortaleza, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, em 3 de outubro de 2023. A decisão foi proferida pela 4ª Vara Cível do Foro Regional da Vila Prudente, em São Paulo.
Os torcedores haviam adquirido passagens para o trecho São Paulo–Fortaleza, com conexão em Natal. No entanto, devido ao atraso do primeiro voo, eles perderam a conexão e acabaram retidos na capital potiguar, resultando na impossibilidade de comparecer à partida.
A volta para São Paulo, inicialmente programada para 4 de outubro, só ocorreu no dia seguinte, causando ainda despesas adicionais e adiamentos de compromissos pessoais. De acordo com a sentença divulgada pelo site jurídico Conjur, a LATAM deverá pagar R$ 10 mil a cada passageiro por danos morais, além de reembolsar os gastos com transporte, alimentação e hospedagem. A companhia também foi condenada a arcar com as custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios fixados em 15% sobre o valor atualizado da condenação.




Comentários